20 de nov. de 2010

Paixão & O nosso amor

Paixão

Viver uma paixão, intensamente,
É sentirmos a mente alucinada;
E ter coragem p’ra seguir em frente,
Mesmo sendo fatal a caminhada!...


É viver junto de um vulcão ardente
Sem recear a lava derramada;
É ver a nossa alma incandescente
A pairar numa nuvem, desvairada!


Uma paixão, narcótica loucura,
Que nos turva o olhar, a compostura,
E que nos faz vibrar num desatino!


Mas mesmo que pareça insanidade
Ainda é o que dá à humanidade
O toque fascinante do Divino


 João Manuel Oliveira.

****

O nosso amor

Viver esse nosso louco amor,
que  alucina a mente, é desvairio
mesmo assim, seguimos em frente
sabendo, que será fatal!...

Tal qual, chama acesa,
incendiamos tudo a nossa frente,
com nosso amor incandescente,
que com  intensidade nos faz vibrar,

E como Deuses,  de nossa loucura,
perdemos a compostura,
 nos entregando ao desatino.

De chegar quase ao divino...
quando nos entregamos,
ao prazer de amar...

Terê Carvalho.

2 comentários:

  1. Terê

    magistral, lindo.

    Parabéns...

    tenha um ótimo fim de semana.

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ó Teresinha, minha querida
    Fizeste de um simplório
    E pessoa pouco lida
    Um trovador tão notório.

    Boa amiga tão prestimosa,
    Como eu hoje te agradeço,
    Esta menção tão honrosa,
    Que julgo que nem mereço.

    Só quem tem uma alma nobre
    E coração generoso,
    Vai dar a um vate tão “ pobre”
    Este lugar tão faustoso!

    Minha amorável amiga!
    Por assim teres procedido,
    Permite que te bendiga
    De aqui me teres promovido.

    Meus versos no teu cantinho,
    De tanto amor, arte e jeito;
    Para terem o seu ninho
    Acharam o sítio perfeito!

    Por tudo quanto aqui li,
    Vi que encontrei um tesouro,
    Mas ao conhecer-te a ti
    Eu vi um coração de ouro?

    Mas fiquei maravilhado
    Com este belo dueto,
    E prometo, enamorado,
    Dedicar-te outro soneto.

    Será verdade o que dizes
    No dueto apaixonado?
    Se for, seremos felizes,
    Para sempre, lado a lado!

    Hoje muito comovido
    Pleno de gratidão,
    Deixa um beijo enternecido
    O teu trovador
    João

    ResponderExcluir