30 de out. de 2023


 

 Semeando  flores


Na estrada chamada vida

por muitos caminhos andei

lancei sementes de flores 

pelos lugares que passei

adubei a terra com sonhos

reguei com carinho e amor

fazendo desabrochar eterna primavera


Hoje olhando para traz

vejo imenso jardim

das flores que plantei,

canteiros de amor perfeito

dos quais alguns eu colhi

tem rosas coloridas e perfumadas

que nos espinhos de algumas me feri,

tem tambam flores do campo

que com sua simpliscidade

enfeitam meu caminhar

tem alfazemas e delicadas violetas.


E como tudo isso não bastasse

tem cantar de passarinhos

borboletas e beja flores,

hoje quase no fim da estrada

continuo sementes ao vento espalhar

pois quando daqui partir

comigo só vou levar

o meu imenso jardim

que é tão belo

pra minha nova morada enfeitar.


Teresa A B Carvalho.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário